Gestão de Pessoas e RH

Amor, colaboração e empatia em tempos de crise

Seguridade
Escrito por Seguridade

Vivemos tempos de repensar, reorganizar e restabelecer novos hábitos em nosso dia a dia em decorrência dos impactos da Covid-19 no mundo. Diante disso, fizemos um pequeno artigo para ajudar você a superar tudo com força, garra e muito otimismo.

A seguir, elencamos alguns aspectos importantes que você pode aproveitar para repensar – tanto de modo individual quanto em sua empresa –, já que, de uma maneira ou de outra, fomos todos afetados pela epidemia gerada pelo coronavírus.

1. Organização Financeira

Diante de tantas incertezas, o momento é de economizar e restabelecer prioridades financeiras. Sempre quando for comprar algo, faça-se algumas perguntas básicas: Posso? Preciso? Por quê?

Se todas as respostas forem positivas, apenas estabeleça as condições mais favoráveis para a compra. Mas, se para alguma delas a resposta for negativa, pare, pense muito e reflita se isso não afetará suas condições financeiras.

Além disso, é importante pensar no presente e economizar em outros aspectos, como no que se refere a alimentos, evitando o desperdício; no consumo de energia elétrica, não deixando luzes ligadas desnecessariamente; água, reduzindo ao máximo possível e o desperdício; e telefonia móvel, realizando ligações breves e consumindo dados conscientemente.

Como é um momento de se reorganizar, renegocie valores atualmente pagos por fornecedores em sua residência e estabeleça metas de reduzir, no mínimo, 20% de todas as suas despesas fixas. Quando conseguir fazer essa economia acontecer, reserve essa porcentagem para futuros imprevistos.

2. Novos hábitos

É notório o impacto econômico e principalmente, a dificuldade que muitas pessoas já estão enfrentando com a pandemia. Por esse motivo, os novos hábitos devem fazer parte do nosso cotidiano e, acima de tudo, devemos repensar o que estamos fazendo para melhorar.

Um novo olhar deve ser adotado pelos profissionais que continuam empregados: dar o seu máximo é o diferencial para que você se mantenha no trabalho diante de tantas incertezas. O momento está colocando muitos profissionais no mercado e, com isso, as empresas terão mais opções de candidatos no processo seletivo. Por isso, dar seu melhor em prol da empresa é fundamental para que você se mantenha empregado.

3. Empatia

Hoje, podemos afirmar que algumas lições foram e estão sendo deixadas por todo esse caos que estamos vivendo no mundo. A principal é a ajuda ao próximo: muitos estão passando por grandes dificuldades financeiras, algumas pessoas estão sem ter o que comer; outras, morrendo ou perdendo entes queridos da sua família.

Portanto, devemos tirar a lição de que dinheiro não compra saúde, e que, se você pode ajudar o próximo, faça isso. Dê seu melhor para contribuir, seja com um alimento, com uma ajuda financeira, com uma boa conversa para ouvir a dificuldade do outro ou até mesmo se solidarizando e fazendo compras no supermercado para as pessoas que estejam em um maior grau de risco.

O amor ao próximo deve ser contínuo. Nem que seja uma simples ligação para saber como seu amigo ou familiar está neste momento, fazer a nossa parte já é a maior mudança que podemos empreender, pois, em tempos de pandemia, amanhã pode ser a gente que esteja precisando de um ombro amigo.

Em decorrência desse inusitado cenário em que estamos vivendo, com medidas drásticas de redução adotadas pelos nossos clientes, que também impactaram diretamente na substancial redução temporária de nossas receitas, foi absolutamente necessário renegociarmos prazos de pagamento com bancos, reduzir temporariamente valores de contratos com prestadores de serviços, dar descontos temporários em contratos de locação, oferecer algumas negociações pontuais de prazos junto a fornecedores, além de diminuir fortemente o volume de compras em geral, que passaram a ser analisadas em conjunto com a direção e liberadas pontualmente, para que a operação não fosse prejudicada. Além disso, aproveitamos, é claro, as concessões feitas pelo governo por medidas provisórias em relação à protelação de prazos de recolhimentos do COFINS, FGTS, INSS e PIS.

Por fim, temos uma equipe comprometida, que continua trabalhando forte e unida, para superar as dificuldades impostas, sem abrir mão de atender nossos clientes, com a dedicação de sempre, oferecendo qualidade e soluções em serviços.

Esperamos que todos estejam com saúde e em segurança, e desejamos força e resiliência para enfrentarmos juntos esse momento difícil que estamos vivendo. Juntos, saíremos desta mais fortes.

Um grande abraço e cuide da sua saúde e de seus familiares!

Sobre o autor

Seguridade

Seguridade

A Seguridade é uma empresa consolidada no mercado, atendendo toda a região Sul do país e o estado de São Paulo, nos tornamos referência nos segmentos de segurança privada, limpeza e conservação, jardinagem, bombeiros industriais, serviços de rh e outros serviços.

Deixar comentário.

Share This