Terceirização

Jardinagem corporativa: 5 cuidados que sua empresa deve tomar

Escrito por Seguridade

Nem sempre o que está dentro da empresa é parte mais importante. Cuidar da jardinagem corporativa também é uma maneira agradável de proporcionar bem-estar a todos os colaboradores e visitantes que passam pelo local.

Além de deixar o ambiente mais bonito, a jardinagem é responsável por melhorar a imagem da corporação, exercendo um papel fundamental na contribuição de sombras, qualidade do ar e conforto térmic. 

Sabendo desses benefícios, que tal conhecer quais são os cuidados que você deve tomar com a jardinagem corporativa? Confira as nossas 5 dicas de hoje e aprenda tudo o que precisa para investir nessa melhoria!

1. Use fontes e estátuas para compor o ambiente

As estátuas são monumentos comumente respeitados, independentemente do local onde estão localizadas. Mas é justamente no jardim das empresas que essas obras de arte tornam-se mais sofisticadas e atrativas.

Para que o seu jardim corporativo seja um ambiente de contemplação, considere espalhar algumas esculturas de bronze, aço, pedra ou concreto e até mesmo investir em fontes de água ou esculturas abstratas.

Dessa forma, você não estará apenas enfeitando o jardim, mas levando inspiração a todas as pessoas que circulam pelo local.

2. Mantenha as plantas em bom estado

Ter plantas é um hábito que influencia diretamente na qualidade de vida. E saber como preservá-las é essencial para aumentar a sua duração e, assim, manter um ambiente bonito.

Para isso, escolha as espécies de plantas que deseja cultivar, levando em consideração as que são mais resistentes ao sol ou precisam de sombra o tempo todo.

Feito isso, lembre-se de regá-las de modo que o chão não fique encharcado, assim como fazer reposição do adubo de 6 em 6 meses, eliminar os galhos e as folhas secas e limpar diariamente as plantas, evitando o acúmulo de poeira e outras pragas.

3. Corte a grama com frequência

Não adianta você ter um jardim em sua empresa se não houver manutenção adequada da própria grama. Seja sintética ou natural, cuidar da grama é um hábito que precisa ser realizado constantemente a fim evitar um ambiente com aspecto sujo.

E apesar de não ser uma tarefa tão simples, fazer a limpeza e manutenção da grama exige adubação, irrigação e aparação. Nesse caso, para fazer o corte, é interessante esperar que as folhas cresçam até 7 cm.

Além disso, evite cortar a grama de maneira excessiva para não comprometer o crescimento e a nutrição dela.

4. Planeje uma iluminação eficiente

Seu jardim não precisa ficar bonito apenas durante o dia. Para que essa paisagem também esteja disponível à noite, invista em uma iluminação eficiente.

Mas como? Basta colocar spots na altura do chão ou lâmpadas em postes superiores para destacar as belezas da sua jardinagem corporativa.

5. Contrate empresas terceirizadas

A manutenção de um jardim é uma preocupação constante, por isso, para facilitar essa tarefa, indicamos a contratação de uma empresa de jardinagem terceirizada.

Por serem especialistas no assunto, as companhias que prestam serviços terceirizados são capazes de cuidar do seu jardim com mais eficiência e qualidade, garantindo uma bela paisagem em qualquer hora do dia e da noite.

Entendeu bem sobre os cuidados envolvidos na jardinagem corporativa? Gostou do conteúdo? Então, compartilhe este artigo em suas redes sociais e ajude outros leitores!

Sobre o autor

Seguridade

A Seguridade é uma empresa consolidada no mercado, atendendo toda a região Sul do país e o estado de São Paulo, nos tornamos referência nos segmentos de segurança privada, limpeza e conservação, jardinagem, bombeiros industriais, serviços de rh e outros serviços.

Deixar comentário.

Share This