Segurança e Limpeza

Portaria de condomínio: vale a pena contratar um serviço 24 horas?

Escrito por Seguridade

Grande parte das pessoas que busca apartamentos em condomínios fazem essa opção visando conforto, tranquilidade e mais segurança. O mesmo vale para salas comerciais em condomínios empresariais.

Dessa maneira, é fácil concluir que o quesito segurança é um fator importantíssimo e que, devido ao aumento da criminalidade nos grandes centros urbanos, dificilmente será negligenciado ou esquecido.

Sendo assim, será que vale a pena contratar um serviço 24 horas para as portarias de condomínios? Continue a leitura e descubra!

Vantagens de uma portaria de condomínio 24 horas

Um condomínio que conta com porteiro 24 horas garante aos seus moradores toda a segurança, assistência e comodidade de que necessitam. Sem dúvida alguma, esse profissional é extremamente útil no dia a dia dos condôminos, já que ele desempenha diversas funções inerentes ao seu cargo.

Além disso, jamais um profissional capacitado poderá ser substituído plenamente pelos equipamentos de porteiro eletrônico, que podem deixar de funcionar e ocasionar muitos transtornos desnecessários. Sem mencionar que o porteiro eletrônico desempenha uma única função que é a de monitorar a entrada de pessoas no edifício, não agregando mais nenhum tipo de valor ou serviço.

Segurança

Faz parte das atividades do porteiro monitorar as câmeras instaladas tanto para a área externa ao redor da portaria, quanto para as áreas internas do edifício. O controle de entrada e saída de prestadores de serviços também é realizado por estes profissionais. Além, é claro, de auxiliarem na vigilância, por reconhecerem pessoas desconhecidas e interfonarem para os moradores a fim de garantir a proteção de todos.

Embora não sejam seguranças, no sentido literal da palavra, contribuem significativamente nesse sentido.

Conforto

A portaria de condomínio 24 horas ativa vai colaborar ainda para a qualidade de vida dos moradores, assim como a comodidade deles.

É comum que os porteiros ofereçam ajuda com as compras, recebam e guardem as encomendas, e assegurem maior agilidade para as pessoas ingressarem nas dependências do condomínio, evitando que fiquem expostas a riscos e imprevistos.

Assessoramento

Os porteiros realizam verdadeiro intercâmbio entre o síndico e os demais moradores, propiciando soluções rápidas para problemas corriqueiros sem a necessidade de esperar pela intervenção do síndico, que muitas vezes não se encontra disponível na hora em que surgem as demandas.

Outra vantagem é que, com uma portaria funcionando durante todo o dia, as vítimas de imprevistos como a perda das chaves, por exemplo, podem adentrar no condomínio sem ter que ficar esperando na rua enquanto solucionam o problema.

Considere a opção de terceirizar o serviço

Para obter um excelente custo-benefício e ainda usufruir de todas as vantagens mencionadas acerca da portaria de condomínio 24 horas, uma opção interessante é a contratação de um profissional terceirizado.

Os proveitos são inúmeros, já que esses profissionais são treinados com regularidade, e, portanto, são extremamente qualificados. Isso sem contar que estão subordinados diretamente à empresa prestadora de serviços, de modo que as questões trabalhistas, o controle de faltas e substituição de pessoal, e até os uniformes usados são de responsabilidade da terceirizadora.

Agora que você já sabe que vale a pena contratar um serviço 24 horas para a portaria de condomínio, compartilhe esse post nas suas redes sociais e ajude seus amigos a terem mais segurança e conforto!

Sobre o autor

Seguridade

A Seguridade é uma empresa consolidada no mercado, atendendo toda a região Sul do país e o estado de São Paulo, nos tornamos referência nos segmentos de segurança privada, limpeza e conservação, jardinagem, bombeiros industriais, serviços de rh e outros serviços.

Deixar comentário.

Share This