Sem Categoria

Foco e Lucro: Como maximizar seus rendimentos selecionando seus desafios.

Escrito por Seguridade

Os serviços que mantêm uma instituição saudável podem passar por diversos desafios de gestão e é sempre bom contar com olhos atentos e especializados.
Garantir a qualidade dos processos de background que mantém uma empresa funcionando, como a conservação dos patrimônios, projetos de segurança ou até mesmo procedimentos administrativos que desviem o foco dos seus lucros, não é uma tarefa fácil, mas precisa ser feita. Em 2021 a terceirização de serviços cresceu em 94% das empresas brasileiras como solução para atividades importantes, mas secundárias para os objetivos de uma corporação.
Aqui, selecionei 5 principais tópicos sobre o que pode gerar prejuízos em atividades que podem ser comumente terceirizadas. Será que você não se identifica com esses obstáculos no seu cotidiano como gestor?

1 – Falta de cobertura nos postos de trabalho na ocorrência de faltas e atestados – A falta de cobertura além de prejudicar os trabalhos, ainda pode acarretar uma série de prejuízos paralelos oriundos da mesma, como por exemplo, a falta de cumprimento de algum procedimento, consumo indevido de materiais, imagem da empresa por falha na execução de algum serviço, entre outros.

2 – Falta de supervisão nos postos de trabalho – A falta de supervisão e gerenciamento nos postos de trabalho é apontada, hoje, como sendo um dos maiores problemas existentes na terceirização de serviços, o não gerenciamento e a falta de supervisão permitem a baixa produtividade, o uso indevido de equipamentos e produtos e comportamentos inadequados para os serviços ora contratados.

3A não adoção de tecnologia para realização dos trabalhos – Vivemos em um mundo de constante evolução, muitas empresas abrem mão do uso de tecnologia e de equipamentos de ponta para execução dos trabalhos. O uso de tecnologia aliada a processos bem definidos, auxilia na produtividade, redução de custos com produtos e também otimização de mão de obra. – Nos serviços de vigilância e no asseio e conservação fazemos levantamentos prévios para determinar o número de pessoas, equipamentos eletrônicos e máquinas necessárias para executar seus procedimentos.

4 – Gastos com treinamentos para equipe – A falta de treinamento constante traz prejuízos enormes aos contratantes de terceirizadas, prejuízos estes causados por falta de conhecimento de uso de determinado produto e/ou equipamento, o prejuízo também pode ser causado por um procedimento mal feito ou uma abordagem mal sucedida, enfim, são vários os problemas causados pela falta de treinamento constante de colaboradores não treinados.

5Falta de procedimentos claros e bem definidos – Para que haja continuidade nos trabalhos quando da troca ou substituição de um colaborador, faz-se importante a elaboração de procedimentos escritos nos locais de trabalho, pois, desta maneira todos sabem o que fazer e de que forma realizar. A falta destes procedimentos eleva e muito a probabilidade de um trabalho com baixo padrão de qualidade, prejuízos financeiros por uso inadequado de produtos e/ou equipamentos e demais transtornos oriundos do desconhecimento das atividades. Nossos procedimentos em todos os postos obedecem ao padrão ISO 9001:2015 pois somos certificados pela Fundação Vanzolini – SP desde 1999.

A Seguridade investe há mais de 30 anos em tecnologia de ponta, processos bem definidos e um sistema único de gestão que permite trabalhar com mais eficiência, produtividade e qualidade, desta forma o cliente ganha focando em seu core business e tendo uma redução significativa em seus custos sem perder a qualidade dos serviços contratados.

Sobre o autor

Seguridade

A Seguridade é uma empresa consolidada no mercado, atendendo toda a região Sul do país e o estado de São Paulo, nos tornamos referência nos segmentos de segurança privada, limpeza e conservação, jardinagem, bombeiros industriais, serviços de rh e outros serviços.

Deixar comentário.

Share This