Sem Categoria

A Seguridade é Especializada em Serviços Pós-Obra

Escrito por Seguridade

Só quem já fez uma obra ou reforma no escritório sabe como o local fica imundo após a conclusão do trabalho. Nesse momento, é preciso retirar a sujeira mais pesada e limpar todo o ambiente para o retorno das atividades laborais. Mas, engana-se quem pensa que uma faxina comum pode resolver o problema! É necessário contratar um serviço de limpeza pós-obra com uma empresa especializada em práticas de higienização para esse estilo de trabalho.

Como funciona o serviço de limpeza pós-obra?

Objetivo
O grande objetivo da limpeza pós-obra é retirar toda a sujeira remanescente de uma reforma e deixar o ambiente pronto para ser utilizado. Além disso, a atividade é ideal para identificar erros no processo de construção e problemas que podem ser corrigidos antes da entrega do empreendimento.

Planejamento
O primeiro passo do serviço de limpeza pós-obra é planejar como ele será feito. Para isso, a empresa responsável vai até o local que será limpo e faz uma análise minuciosa do ambiente. Durante a visita, os profissionais examinam o estado de cada cômodo, áreas comum , escadarias, corredores, serviços externo e estipulam os produtos e métodos específicos para cada necessidade encontrada.

Descarte de Entulhos
O serviço de limpeza pós-obra tem a responsabilidade de eliminar todos os resíduos que sobraram da construção. Por exemplo: poeira, gesso, resto de concreto, rejunte, respingos de cimento e outros materiais espalhados. Os profissionais trabalham para descartar o entulho da melhor forma possível, garantindo a remoção do “grosso” do acabamento da obra.

Produtos e Materiais
O serviço de limpeza pós-obra é realizado com produtos e materiais específicos para esse tipo de higienização mais pesada. Como exemplo, podemos citar aspirador de pó, vassoura, Mop Úmido e Seco, limpador de uso geral, limpador desincrustante, Máquina Lavadora de piso, Varredeiras e Hidro Jato.
Etapas

A limpeza pós-obra é realizada em três grandes etapas:

1. limpeza pesada: retirada de detritos pesados e eliminação de sujidades;
2. limpeza técnica: remoção dos restos de obra e limpeza de vidros e esquadrias;
3. limpeza final: higienização e organização detalhada do ambiente para uso.

Profissionais
O serviço de limpeza pós-obra exige um grande conhecimento técnico por parte dos profissionais que a executam. Afinal, não se trata de uma faxina comum, realizada em residências e escritórios, condomínios, galpões, escolas. Essa atividade demanda experiência, prática e competência em níveis elevados. Sendo assim, deve ser feita somente por empresas especializadas nesse tipo de higienização, limpeza e desinfecção mais profunda.

Os profissionais devem estar apto e exercer serviços em altura, locais confinados, certificados com as NRs necessárias para cada atividade. Todos nossos procedimentos são baseados nas normas ISO 9001:2015, temos check-list personalizados para pós obra.

A Seguridade disponibiliza de equipes Treinadas e Capacitados para execução dos serviços Pós Obras.
Gerente Corporativo de Operações
Alesander Souza Leite

Sobre o autor

Seguridade

A Seguridade é uma empresa consolidada no mercado, atendendo toda a região Sul do país e o estado de São Paulo, nos tornamos referência nos segmentos de segurança privada, limpeza e conservação, jardinagem, bombeiros industriais, serviços de rh e outros serviços.

Deixar comentário.

Share This