Sem Categoria

Tendências no mercado interno de produção de frango no Brasil

Escrito por Seguridade

A ABPA projeta um panorama um pouco mais otimista sobre o cenário atual do mercado interno para a carne de frango. De acordo com as estimativas da disponibilidade interna mensal no gráfico Brasil: Cenário Atual, é possível perceber que com a entrada do auxílio emergencial na economia no início da pandemia do Coronavírus gerou um aumento de consumo das proteínas, muitas delas elevadas como efeito de substituição.

No período em que não teve o auxílio emergencial, entre janeiro e abril de 2021, o consumo apresenta uma queda drástica, retomando seu crescimento a partir de maio de 2021 quando o governo federal liberou uma nova remessa do benefício. “Estima-se que 50% a 60% do dinheiro dos auxílios foram utilizados em consumo de alimentos, quando a população não teve esse benefício o consumo caiu”, analisa Santin, acrescentando: “E agora com a entrada do Auxílio Brasil prevemos que, apesar dos custos elevados continuarem no decorrer do ano de 2022, haverá uma sustentação do consumo esse ano, por conta da chegada do Auxílio Brasil, do aumento do salário mínimo e também da própria retomada do crescimento da economia do país. Esse é um panorama que ocorrerá de maneira muito positiva para os setores de aves, suínos e ovos, consolidando um crescimento no consumo dessas proteínas principalmente no segundo semestre de 2022”, sugere Ricardo Santin, presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

Quer ler mais sobre o assunto? Clique aqui!

Sobre o autor

Seguridade

A Seguridade é uma empresa consolidada no mercado, atendendo toda a região Sul do país e o estado de São Paulo, nos tornamos referência nos segmentos de segurança privada, limpeza e conservação, jardinagem, bombeiros industriais, serviços de rh e outros serviços.

Deixar comentário.

Share This