Segurança e Limpeza

Como limpar o piso do escritório de maneira eficaz?

Escrito por Seguridade

Os pisos dos escritórios e empresas costumam estar expostos a uma circulação constante de pessoas, e por isso exigem uma limpeza diferenciada e constante de pessoas especializadas. Porém, cada tipo de piso precisa de um tratamento específico para que se mantenha brilhante e durável por mais tempo.

Os produtos e o modo de limpeza podem variar de caso a caso, por isso é fundamental saber as diferenças. No artigo de hoje, você vai saber como limpar o piso do escritório para manter sua durabilidade e preservar o ambiente corporativo limpo da maneira correta. Continue lendo!

Carpetes e tapetes

Sempre presentes nos ambientes corporativos, os carpetes e tapetes precisam de atenção na hora da limpeza, pois deixá-los molhados em ambiente fechado pode resultar em um odor desagradável e difícil de ser removido, além de uma probabilidade de proliferação de fungos e bactérias.

A maneira correta de limpar o piso acarpetado é passar o aspirador de pó uma vez por semana para retirar ácaros e poeira. Para tirar manchas, o ideal é usar uma solução de uma colher de detergente neutro e uma colher de vinagre branco em 1 litro de água. A limpeza completa anual deve ser realizada periodicamente por empresas especializadas.

Granito

Muito comum em áreas de recepção e refeitório, o granito precisa de uma limpeza adequada para se manter bonito e limpo por mais tempo. Por ser um material fácil de limpar, o granito deve ser higienizado somente com pano úmido, evitando a aplicação de produtos corrosivos, oleosos ou ácidos.

Madeira

A madeira jamais deve ser limpa com produtos químicos como álcool, querosene ou demais solventes, porque esses produtos deterioram o verniz, comprometendo o material. Água também não é indicada para a limpeza, já que também pode retirar o acabamento, deixando-o com uma aparência opaca.

A melhor maneira de limpar pisos de madeira é utilizando aspirador de pó, panos secos e vassouras. Ou, se houve muito pó, utilize um pano úmido muito bem torcido embebido em água e duas gostas de detergente neutro.

Cerâmica

O piso de cerâmica já permite a limpeza com produtos específicos para tirar gordura e manchas, e também pode ser limpo com cloro. Porém, é preciso prestar atenção à quantidade de diluição em água recomendada pelo fabricante do produto, para que a reação química esperada aconteça e que a sujeira seja retirada completamente.

Laminados

Os pisos laminados têm sua limpeza semelhante aos pisos de madeira. Por também serem delicados, não é recomendado utilizar nenhum produto químico, sendo já suficiente para retirar a sujeira um pano úmido bem torcido. O aspirador de pó e a vassoura de pelos macios também podem auxiliar na limpeza.

Essas dicas são excelentes na hora de limpar o escritório, porém, é importante lembrar que a limpeza de pisos, principalmente em empresas, exige tempo e dedicação. Por isso, contratar mão de obra terceirizada é uma excelente escolha, já que os profissionais podem realizar o serviço solicitado no espaço utilizando os produtos adequados e realizando os procedimentos corretos, evitando danos ao piso e garantindo um ambiente limpo para funcionários visitantes.

E agora que você já sabe como limpar o piso da sua empresa, que tal ler um pouco mais sobre a terceirização de serviços?

 

Sobre o autor

Seguridade

A Seguridade é uma empresa consolidada no mercado, atendendo toda a região Sul do país e o estado de São Paulo, nos tornamos referência nos segmentos de segurança privada, limpeza e conservação, jardinagem, bombeiros industriais, serviços de rh e outros serviços.

Deixar comentário.

Share This