Gestão de Pessoas e RH Segurança e Limpeza Terceirização

VALORIZAÇÃO DO TRABALHO

Escrito por Seguridade

Temos no Brasil, milhares de desempregados, números variam, mas estamos falando de algo em torno de 14 milhões de pessoas, fora do mercado, o que só veio a se agravar depois da pandemia do Corona vírus, numa realidade triste que além da questão financeira, de sobrevivência mesmo, tem um aspecto psicológico pesado, pois quando a pessoa não tem um trabalho, fica difícil manter o otimismo a positividade, gerando outras crises pessoais e familiares, que nem vamos aqui abordar. Muitos até tentam empreender e colocam as economias em algum negócio próprio, mas a probabilidade de não dar certo, pelas estatísticas é grande e ainda acabam consumindo reservas e normalmente contraindo dívidas, agravando ainda mais a situação. Basta vermos a quantidade de negócios que são abertos e em pouco tempo já são obrigados a fechar as portas. Claro que existem casos de pessoas que se preparam, que aproveitam vocações natas, empreendem e tem sucesso, mas convenhamos, não estamos falando da maioria.
Apesar desse cenário, é comum encontrarmos nas empresas, funcionários que só cumprem horário, que fazem o mínimo necessário e sempre que possível “enganam” a chefia, mal fazendo seu trabalho, colocando seguidos atestados, faltando, falando mal dos gestores pelas costas e com isso contaminando ambientes, não colaborando nas demandas que surgem, até que acabam perdendo o emprego, pois os gestores sabem muito bem como agem seus funcionários e quando não há reação, é uma questão de tempo para que as medidas necessárias sejam tomadas. Esses também encabeçam qualquer lista em cortes na estrutura.
Por isso, se você tem o seu trabalho hoje, se está empregado de carteira assinada, seja ele qual for, valorize-o ao máximo, ofereça nada menos do que o seu melhor, se dedique, trabalhe com alegria, com disposição e entusiasmo, colabore, ajude com sugestões de melhorias, zele pela boa conservação de todo e qualquer item de propriedade da empresa, que receba para a realização de seu trabalho, evite todo e qualquer desperdício, coopere com a sua equipe, afinal, normalmente passamos mais tempo na empresa do que em casa com a família, se descontarmos o tempo que passamos dormindo, então cabe fazermos valer a pena.
Lembre-se também de que para que o indivíduo possa conquistar oportunidades de crescimento na sua vida profissional, além de estudar, de buscar se capacitar mais e mais, toda essa postura positiva mencionada, lhe será fundamental e fará de verdade, a diferença na sua caminhada.
Portanto, avalie como está o seu comprometimento, sua postura na organização em que atua, o tempo certo é agora, mude o que precisa ser melhorado, enquanto ainda é possível.
Incorpore hábitos positivos.
Pense nisso!
Olivio Zanotti
Gerente de Controladoria Corporativo
Grupo Seguridade

Sobre o autor

Seguridade

A Seguridade é uma empresa consolidada no mercado, atendendo toda a região Sul do país e o estado de São Paulo, nos tornamos referência nos segmentos de segurança privada, limpeza e conservação, jardinagem, bombeiros industriais, serviços de rh e outros serviços.

Deixar comentário.

Share This