O segredo está nas pessoas!
Vivemos em um mundo cada vez mais digital, no qual as relações humanas estão se transformando, esfriando e perdendo as conexões. Nesse moderno mundo, somos atendidos por robôs e tratamos de assuntos importantes (como cancelamentos de contas, compras, cobranças indevidas, dúvidas com o banco, entre outros) por meio de ferramentas que não suprem a necessidade humana de socialização, atendimento personalizado e, acima de tudo, da verdadeira resolução do problema em questão.
O fato é que todos gostam e merecem atenção, cuidado, zelo e respeito. Sempre. Trazendo esse cenário para a nossa realidade, os gestores do Grupo Seguridade têm o desafio de se manterem próximos dos nossos funcionários, para o devido acompanhamento e tratativas frente às dificuldades existentes nos postos de trabalho.
Com o nosso sistema de gestão da qualidade (ISO 9001), possuímos uma série de ferramentas para garantir o devido treinamento do nosso time, além do atendimento personalizado em cada local, sendo elas:
- Atribuição do posto de trabalho (AVPT, ALPT, AZPT): deve sempre estar atualizada e impressa no posto.
- Livro de ocorrência: deve estar sempre vistoriado pelo auditor e pelo gerente da unidade no posto de trabalho.
- Checklist via aplicativo Nexti do auditor: para garantir que os nossos auditores estejam realizando as visitas programadas nos postos de trabalho.
- Programação de visitas dos gerentes: ponto muito importante para a aproximação do gestor da unidade com os nossos funcionários e clientes.
Além das ferramentas da nossa gestão da qualidade, os gestores do Grupo Seguridade realizam constantemente a qualificação dos funcionários nos postos de trabalho, possuem uma meta de treinamentos e, acima de tudo, são direcionados a prestar o devido suporte e apoio necessário para todos que estão alocados em nossa operação.
Na contramão do caminho trilhado pelo mercado de serviços, mantemos uma estrutura robusta e sólida de gestão para cada unidade de negócios da nossa empresa, levando em consideração um número máximo de funcionários atendidos por gerente, auditores, supervisores e analistas de cada local.
Com tudo isso, em um mundo cada vez mais digital, o Grupo Seguridade se preocupa em manter as relações humanas, o atendimento personalizado e a proximidade dos nossos gestores, garantindo assim a entrega de um serviço de qualidade aos nossos clientes.
Por William Damiski
Diretor de Operações