Sem Categoria

Você sabe o que é Compliance?

Escrito por Seguridade

Originada do inglês “to comply”, compliance  significa estar em conformidade, agir de acordo com as normas, leis, diretrizes ou políticas internas e externas. A ideia do compliance é a de proporcionar segurança minimizando os riscos das instituições e empresas, garantindo o cumprimento destas normas, leis, diretrizes ou políticas estabelecidas.  O compliance zela pela transparência e boas práticas das relações entre clientes e fornecedores, preservando sempre a lisura nas relações.

Uma política de compliance bem definida através de regras claras e auditáveis, estruturadas mediante regulamentações locais de cada negócio ou de exigências do mercado, pode evitar uma série de problemas para sua empresa, fazendo com que os processos fiquem mais confiáveis e seguros.

O negócio também se torna mais competitivo, pois ele consegue garantir aos seus clientes e parceiros comerciais um maior nível de integridade para as suas rotinas internas e externas. Além dos ganhos operacionais e produtivos por conta das tomadas de decisões com mais qualidade e assertividade.

Vivemos um tempo onde a corrupção vem perdendo espaço para fiscalizações cada vez mais dinâmicas, a adoção de uma política de compliance, visa preservar a integridade civil e criminal dos colaboradores e até mesmo da empresa. Fazer o certo com transparência e ética passa a ser um diferencial nas organizações.

Nós, do Grupo Seguridade, a tempos já utilizamos do sistema de compliance em nossos negócios e hoje podemos dizer que somos uma empresa livre de corrupção, práticas ilegais para conquista de benefícios ou quaisquer outras práticas que não estejam de acordo com nossa política interna, nosso código de conduta e principalmente nossos valores.

Pará nós, fazer diferente é fazer com qualidade, ética e segurança.

Sobre o autor

Seguridade

A Seguridade é uma empresa consolidada no mercado, atendendo toda a região Sul do país e o estado de São Paulo, nos tornamos referência nos segmentos de segurança privada, limpeza e conservação, jardinagem, bombeiros industriais, serviços de rh e outros serviços.

Deixar comentário.

Share This