Segurança e Limpeza

4 serviços de segurança que seu condomínio deve ter

Escrito por Seguridade

Os serviços de segurança nos condomínios são elementos fundamentais para garantir a tranquilidade de todas as pessoas que circulam no local.

Nos edifícios empresariais, essa preocupação e responsabilidade deve ser partilhada entre os gestores da empresa e os demais condôminos. Por essa razão, listamos os cinco serviços de segurança que não podem faltar em um ambiente realmente protegido. Confira:

1. Portaria ou Vigilância 24 horas

Uma portaria que funciona 24 horas é uma medida de segurança que garante muitos benefícios às pessoas que trabalham nos edifícios empresariais.

A portaria atua como uma barreira, impedindo que pessoas desconhecidas circulem nas dependências do condomínio, e também é extremamente útil para o recebimento de entregas, correspondências e prestadores de serviços.

Os próprios funcionários que trabalham diariamente na empresa devem possuir um crachá de identificação padronizado que facilite o trabalho dos porteiros e garanta ainda mais a segurança de todos, além de estarem registrados no sistema de segurança interno do prédio.

Assim, por meio do controle de entrada e saída de pessoas é mais difícil que ocorram situações imprevistas.

2. Monitoramento eletrônico

Investir em monitoramento eletrônico é uma prática recomendada para manter os serviços de segurança em total vigilância.

Por meio de instalação de câmeras em pontos específicos e o constante acompanhamento das imagens, tanto pela portaria, quanto por empresa especializada contratada exatamente para esse fim, a segurança do condomínio estará estabelecida.

3. Sistema de alarmes

A instalação de um sistema de alarmes é um recurso bastante interessante pois inibe a ação de marginais, intimidando-os. Uma sugestão é instalar alarmes de presença na abertura das portas de entrada e saída do edifício, assim como na garagem.

Outro recurso que vale a pena é instalar sistemas integrados que possam disparar um alerta direto na polícia da região em casos de ameaças e situações de perigo.

4. Segurança reforçada para ocasiões especiais

Em caso de eventos extraordinários, a segurança deve ser reforçada. Para tanto, é indicada a contratação de serviços de segurança terceirizados, por se tratar de uma mão de obra especializada, altamente qualificada e apta a lidar com as mais diversas eventualidades.

Esses profissionais participam de um treinamento em uma escola técnica vinculada à Polícia Federal, o que atesta a qualidade dos serviços prestados.

5. Sistema de iluminação em pontos estratégicos

A iluminação em locais estratégicos é um recurso barato que dá bons resultados e coíbe a ação de pessoas mal intencionadas nos arredores do condomínio.

Os spots de luz devem estar posicionados na portaria, iluminando tanto a entrada do edifício, como também parte da rua. Evidentemente, as luzes devem ser checadas periodicamente e sempre devem estar em perfeito estado, sendo repostas a cada vez que queimarem.

As áreas comuns do condomínio precisam igualmente de boa iluminação e devem ser constantemente checadas para evitar que possíveis problemas passem despercebidos, como portões quebrados, elevadores de serviço enguiçados, acessos estreitos e obscuros, etc.

Agora que você já conhece os serviços de segurança que seu condomínio deve ter, curta nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as nossas novidades e receber mais dicas para a gestão do condomínio!

Sobre o autor

Seguridade

A Seguridade é uma empresa consolidada no mercado, atendendo toda a região Sul do país e o estado de São Paulo, nos tornamos referência nos segmentos de segurança privada, limpeza e conservação, jardinagem, bombeiros industriais, serviços de rh e outros serviços.

Deixar comentário.

Share This