Terceirização

Como lidar com serviços terceirizados que não geram resultados?

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Escrito por Seguridade

Contratar serviços terceirizados pode trazer muitos benefícios para o negócio, como a redução dos custos e a possibilidade de focar esforços. Porém, esse tipo de contratação pode trazer problemas relacionado à produtividade e aos resultados em geral.

Dependendo da empresa contratada, a equipe de serviços terceirizados pode não gerar resultados. O que fazer nessa situação? A seguir, você confere a resposta!

Analise resultados e trace metas

Se os resultados estão abaixo do esperado, o ideal é reconhecer qual é a situação atual e o que precisa ser melhorado. Para isso, analise resultados obtidos, compare com o esperado e identifique quais são os pontos críticos.

No caso da segurança, por exemplo, pode ser que a equipe terceirizada tenha dado acesso a pessoas não autorizadas algumas vezes durante o período analisado. Esses resultados, portanto, são diferentes dos esperados.

Em seguida, é preciso traçar metas claras. É fundamental que todos da equipe terceirizada conheçam essas metas e entendam a importância de alcançá-las.

Alinhe atuação com objetivos de negócio

Em muitos casos, a falta de resultados se deve à falta de alinhamento entre equipe terceirizada e objetivos e atuação do negócio. Com isso, a atuação não é boa o bastante para que a empresa tenha bons frutos desses serviços.

Nesse caso, o ideal é garantir que a equipe terceirizada entenda o funcionamento e quais são os objetivos do negócio. Ao fazer isso, o time passa a atuar de maneira mais relevante.

Melhore a integração com funcionários internos

O grande problema das equipes terceirizadas pode residir na falta de integração com os funcionários internos. Se tiver que atuar de maneira totalmente à parte, é provável que a equipe terceirizada não reconheça particularidades importantes e nem tenha todas as ferramentas necessárias para oferecer os efeitos esperados.

Uma vez que os serviços terceirizados sejam contratados, o ideal é aumentar a integração com os funcionários internos. Isso gera uma atuação mais colaborativa e, com mais sinergia, a conclusão das tarefas e a performance de toda equipe melhora bastante.

Favoreça a comunicação

Não é porque a equipe é terceirizada que ela não precisa receber informes importantes sobre a empresa ou que não deve ser ouvida sobre dificuldades e desafios. Quanto melhor for a comunicação, tanto entre equipe terceirizada com funcionários internos como com a gestão, melhores serão as consequências da atuação da equipe.

Para isso, crie e mantenha aberto um canal de comunicação direto e assertivo para corrigir o problema de índices que ficam abaixo do esperado.

Entre em contato com a empresa

Caso nenhuma das medidas tenha sido efetiva, o ideal é entrar em contato direto com a empresa de terceirização. Relate os problemas encontrados e peça por soluções, como a possibilidade de trocar a equipe.

Se todas as medidas possíveis foram tomadas e, ainda assim, não houve o efeito esperado, então pode ser o caso de conferir o contrato e suas condições para pensar em uma rescisão.

Caso a contratação de serviços terceirizados não resulte nos efeitos esperados é fundamental agir de forma a corrigir a situação, inclusive conversando com a empresa de terceirização, se necessário. O melhor jeito de evitar o problema, entretanto, é conferindo as referências da empresa e ficando atento ao feedback dos clientes antigos para ter segurança na contratação.

Para evitar situações como essa, veja 6 erros da terceirização de serviços que você não pode cometer.

Sobre o autor

Seguridade

A Seguridade é uma empresa consolidada no mercado, atendendo toda a região Sul do país e o estado de São Paulo, nos tornamos referência nos segmentos de segurança privada, limpeza e conservação, jardinagem, bombeiros industriais, serviços de rh e outros serviços.

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