Terceirização

Terceirização

Escrito por Seguridade

TERCEIRIZAÇÃO

 

A importância da terceirização é cada vez mais notória no meio empresarial. Terceirizar pode garantir uma maior redução de custos para a sua empresa. Isso porque você pode concentrar-se no seu core business e deixar a mão de obra especializada e treinada com a SEGURIDADE, lembre-se que terceirizar atividades que não fazem parte dos seus processos principais de negócios, é em geral mais econômico.

Em poucas palavras, a terceirização é o processo que usa serviços de terceiros para executar determinadas atividades ou funções da empresa. Antigamente, essa estratégia era limitada a grandes corporações multinacionais, com o fortalecimento e persistência de empresas sérias e idôneas no ramo da terceirização, este mercado tomou robustez e atualmente, empresas de todos os tamanhos podem desfrutar dos benefícios da terceirização.

 Concentre-se no seu core business.

É a primeira das vantagens da terceirização para você gestor, é deixar de acumular várias atividades, com isso tem um olhar voltado ao seu negócio, e tempo dedicado a fazer aquilo que você tem expertise.

Terceirizando, você economiza recursos, evita problemas e despenderá sua energia trabalhando na estratégia e planejamento de curto, médio e longo prazo da sua atividade-fim.

Menor custo trabalhista e despesas gerais.

Contratação e treinamento são caros, a contratação de um novo membro para a equipe geralmente exige recrutamento e treinamento oneroso, ao terceirizar, o contratante dos serviços assume esses custos e você converte custos fixos de mão de obra em custos variáveis, o que significa que paga apenas pelos serviços que utiliza, mas mantém a confiabilidade de uma empresa com colaboradores treinados e dedicados.

A terceirização permite que você adapte seu consumo de serviço às suas necessidades, como por exemplo aumento de demandas sazonais ou periódicas, assim, é possível dimensionar seus custos quando os negócios aumentam ou diminuem de velocidade.

 Controle do fluxo de caixa

Quando você terceiriza, converte um custo fixo (um salário em tempo integral) em variável (um serviço que você precisa). E isso libera seu fluxo de caixa para investimentos em outras partes do seu negócio.

 

Risco Gerenciado – Rotatividade

A rotatividade de funcionários é prejudicial para qualquer empresa. Quando um colaborador pede demissão, ou é demitido, o valor investido na contratação e treinamento deste profissional é perdido. Na maioria das vezes a rotatividade pode prejudicar suas operações, causando problemas dispendiosos.

Com a terceirização cria-se um nível de consistência nos seus negócios. Se o recrutador da sua empresa sair em um determinado momento, você terá que se esforçar para preencher as vagas, e com isso consequentemente aplica energia em algo que não faz parte do seu negócio.

Mas se você tem uma empresa de terceirização que o atende, suas operações continuariam, sem interrupção ou risco. Você pode confiar que as tarefas vão ser concluídas no prazo e dentro do orçamento.

Você ainda tem dúvidas sobre a terceirização?

Entre em contato com a Seguridade, que disponibiliza profissionais capacitados e habilitados para sanar todas a suas dúvidas, e terá o maior orgulho de fazer parte de suas conquistas para o ano de 2023 e seguintes, com uma parceria forte e segura.

 

Sobre o autor

Seguridade

A Seguridade é uma empresa consolidada no mercado, atendendo toda a região Sul do país e o estado de São Paulo, nos tornamos referência nos segmentos de segurança privada, limpeza e conservação, jardinagem, bombeiros industriais, serviços de rh e outros serviços.

Deixar comentário.

Share This