Segurança e Limpeza

Programa de monitoramento: 4 apps que auxiliam na segurança

Escrito por Seguridade

Com o aumento da sensação de perigo em diversas regiões do país, muita gente tem optado por investir em um programa de monitoramento como forma de dar mais segurança a um imóvel e seu entorno (e, claro, às pessoas que ocupam determinado ambiente).

E com a evolução de algumas tecnologias, as empresas começaram a integrar todo o sistema de monitoramento com smartphones, como forma de conferir mais autonomia aos clientes. 

No texto de hoje, selecionamos 4 apps com diferentes funcionalidades tecnológicas que permitem que você consiga manter a segurança de um programa de monitoramento mesmo a distância. Confira!

1. MySecurity

E se você conseguisse acompanhar, do seu trabalho, com apenas um clique, as câmeras de monitoramento da sua casa, que estão do outro lado da cidade? 

A integração do sistema de monitoramento com o smartphone é um dos principais trunfos do MySecurity, lançado pela empresa Segware. Ele oferece monitoramento 24 horas, trabalho feito por operadores, em uma central, que garante maior sensação de segurança ao cliente, que pode controlar toda a movimentação na palma da sua mão. 

2. iSIC

Desenvolvido pela Intelbras, o iSIC funciona como uma espécie de central de comando que também pode ser acessada pelo smartphone. Por meio de um aplicativo, você consegue monitorar todo o equipamento de controle e vigilância. 

As principais vantagens de um sistema como esse é que, como você pode acessar as câmeras de qualquer lugar, é possível verificar o acesso à sua residência antes de abrir o portão, ou, então, conferir se as pessoas dentro do ambiente estão bem. 

Outra funcionalidade é a opção de poder acompanhar até 16 câmeras ao mesmo tempo, com imagens em alta definição e possibilidade de realizar captura de imagens e acionar os alarmes remotamente. 

3. HomeCamera

Com o software HomeCamera, você consegue integrar até 4 câmeras de vigilância em seu computador e acompanhá-las ao mesmo tempo. Uma vantagem importante é que as imagens dessas câmeras de CFTV também podem ser acessadas pela internet. 

Dessa forma, o cliente pode não somente acompanhar o que ocorre no local monitorado, como também tem a oportunidade de gravar essas imagens para análise posterior, não importa onde esteja. 

Outra funcionalidade do HomeCamera é que ele pode ser configurado para enviar alertas (por e-mail ou celular) quando detectar um movimento estranho em frente às câmeras. Isso permite que o cliente acione a equipe de vigilância antes que algo aconteça. 

4. My Verisure

Assim como outros programas de monitoramento, o My Verisure permite que o usuário possa acompanhar as imagens das câmeras por meio de um aplicativo no celular. No entanto, essa é só mais uma das funcionalidades desse programa. 

O software aposta no app para que o cliente possa acessar uma série de opções que facilitam o seu dia a dia, como tirar fotos do ambiente monitorado, acessar (a distância) as chaves de segurança para entrada no imóvel e programar as funcionalidades do sistema de alarme. Além disso, em caso de emergência, o sistema pode acionar contatos previamente escolhidos para agilizar a tomada de ação.  

Você utiliza algum programa de monitoramento na sua residência e tem o hábito de acompanhar as câmeras pelo smartphone? Conhece alguma outra dica para se proteger? Compartilhe a sua opinião comentando neste post!

Sobre o autor

Seguridade

A Seguridade é uma empresa consolidada no mercado, atendendo toda a região Sul do país e o estado de São Paulo, nos tornamos referência nos segmentos de segurança privada, limpeza e conservação, jardinagem, bombeiros industriais, serviços de rh e outros serviços.

Deixar comentário.

Share This