Gestão de Pessoas e RH

Os 9 melhores aplicativos para gestores de RH

Escrito por Seguridade

Quanto mais a tecnologia evolui, mais o celular deixa de ser apenas um aparelho de comunicação para se tornar uma ferramenta de trabalho. O fácil acesso à internet nos torna acessíveis mesmo fora do escritório, os sites com design responsivo nos permitem ter informações e notícias sempre à mão e as diversas formas de aplicativos agilizam e facilitam as tarefas diárias.

A rotina de um gestor de RH também pode ser muito mais fácil com a ajuda de algumas ferramentas, sabia? Pensando nisso, preparamos esse post com os 9 melhores aplicativos para gestores de RH! Confira!

Agilizando o percurso

Ninguém quer perder tempo parado no trânsito, não é mesmo? Alguns aplicativos, além de indicar o caminho e as melhores opções de rota, também informam vias que estão paradas ou com trânsito mais lento.

1 – Waze

Waze é um aplicativo de trânsito e navegação baseado em uma comunidade. Os usuários podem compartilhar informações das vias em tempo real, permitindo que todos economizem tempo e combustível em seus deslocamentos diários.

Auxiliando a memória

No meio da correria diária há sempre uma tarefa ou outra que precisamos nos lembrar de fazer, há algo que gostaríamos de marcar para ler mais tarde ou aparecem informações importantes que precisamos anotar. Alguns aplicativos nos auxiliam nessa tarefa de “memorizar” as coisas importantes.

2 – Evernote

O aplicativo Evernote permite que o usuário crie notas para armazenar anotações, listas, imagens ou qualquer tipo de lembrete. Além disso, oferece a possibilidade de sincronizar todas as informações em diferentes dispositivos e ainda é possível compartilhar as notas com outros usuários.

3 – Wunderlist

O Wunderlist facilita a forma de realizar tarefas, compartilhar informações em grupo e gerenciar projetos. Com ele, é possível definir datas de conclusão, inserir lembretes e atribuir tarefas. Excelente para otimizar o tempo e acompanhar a agenda diária.

Padronizando processos

Alguns aplicativos nos possibilitam padronizar os processos de forma simples, rápida e ainda podem ser acessados fora da empresa.

4 – Checklist Fácil

O Checklist Fácil permite padronizar e otimizar os processos através da criação de checklists em celulares e tablets, sem necessidade de internet, eliminando o uso de planilhas e papéis, gerando, ainda, relatórios online. Além disso, permite tirar fotos, inserir comentários e criar planos de ação.

5 – MyInterview

Com o MyInterview, fazer entrevistas e organizar anotações ficou muito mais fácil. Esse aplicativo foi idealizado para gerenciar todo o processo da entrevista, permitindo criar questionários personalizados, fazer anotações durante a conversa e, inclusive, revisar as questões.

Armazenando arquivos

O armazenamento na nuvem permitiu que os arquivos sejam acessados mais facilmente de qualquer lugar que possua acesso à internet.

6 – Dropbox / GoogleDrive

Tanto o Dropbox quanto o GoogleDrive oferecem generosos espaços para o armazenamento de arquivos, imagens e vídeos em nuvem, de forma que possam ser compartilhados ou acessados de qualquer lugar.

Acessando arquivos à distância

7 – LogMeIn

Mesmo com o armazenamento em nuvem, existem arquivos que não podem deixar o PC do trabalho, aqueles que têm informações sigilosas, por exemplo, mas pode ser que você precise acessá-los quando está fora da empresa. Para resolver esse problema, você pode usar o LogMeIn, um serviço de desktop remoto que permite fazer login no seu computador, em segurança, através do site da empresa.

Escaneando arquivos

Está fora do escritório e precisa enviar cópia um arquivo impresso para outra pessoa? Calma, existe uma solução.

8 – TurboScan

O TurboScan transforma seu smartphone em um scanner de documentos de alta qualidade e permite que você rapidamente copie, armazene e/ou envie documentos.

Simplificando o RH

Por último, mas não menos importante, um aplicativo para gestores de RH que promete simplificar os processos do departamento de Recursos Humanos.

9 – Simplificador RH

Basta responder às perguntas do passo a passo e receber um diagnóstico do Simplificador RH com sugestões de como simplificar os processos para fazê-los melhor e de forma mais fácil.

Gostou desse artigo? Quer receber mais artigos que vão facilitar o seu dia a dia e ajudar a melhorar os resultados? Então assine nossa newsletter e receba nossas novidades em primeira mão

 

Sobre o autor

Seguridade

A Seguridade é uma empresa consolidada no mercado, atendendo toda a região Sul do país e o estado de São Paulo, nos tornamos referência nos segmentos de segurança privada, limpeza e conservação, jardinagem, bombeiros industriais, serviços de rh e outros serviços.

Deixar comentário.

Share This