Sem Categoria

Quais são as VANTAGENS da contratação de Mão de Obra Temporária?

Escrito por Seguridade

A primeira e mais conhecida vantagem é a substituição da mão de obra permanente, em férias, licença-médica, licença-maternidade, licença-paternidade e outros tipos de afastamento em geral, que levam a empresas a optar pela mão de obra temporária para cobrir a ausência de um funcionário fixo de sua empresa.

Função/Cargo, contratação da mão de obra temporária para qualquer cargo ou função dentro da sua empresa, inclusive a atividade fim;

Flexibilidade, o tempo de contrato de um funcionário temporário pode ser de 01 a 270 dias corridos.
A empresa contratante não tem a obrigação de ficar com o funcionário caso ele não tenha se adaptado em sua função.

Economia, não há despesas com pagamento de aviso prévio indenizado, recolhimento da multa de 40% do FGTS ao final do contrato ou em caso de desligamento do funcionário antes do término do contrato.
A contratação temporária tem um custo menor que um contrato comum sem prazo estipulado, os colaboradores de antemão já sabem que ficarão temporariamente e, portanto, exigem menos benefícios do que os permanentes, sem contar em sua dedicação para ser efetivado futuramente.

Oportunidade, após o período máximo de 270 dias o funcionário pode ser contratado pela empresa ou ser terceirizado em definitivo por uma empresa de terceirização;

Consultoria especializada, a empresa contratante disponibiliza de um serviço de consultoria especializada, permitindo assim obter uma mão de obra capacitada, contando com especialistas que dispõe de suporte e estratégias assertivas na contratação da mão de obra.
A contratação de mão de obra temporária facilita a identificação e a retenção de talentos, pessoas que se candidatam a trabalhos com esse tipo de vínculo, têm experiência e já trabalharam em muitos ramos de atuação, podendo contribuir não apenas para a função definida no contrato temporário, mas em outros aspectos também.
As empresas especializadas em mão de obra temporária, analisam e estudam a particularidade de cada cliente, com isso há uma otimização no tempo de contratação e treinamento, com assertividade no perfil necessário para sua empresa.

Depois de ler algumas das vantagens apontadas nesta matéria, a contratação temporária parece vantajosa para a sua empresa? Quer entender mais sobre a contratação de mão de obra temporária?
Entre em contato com a Seguridade e saiba mais sobre opções de recrutamento, seleção, treinamentos e gerenciamento de mão de obra temporária.

www.seguridadeservicos.com.br ou pelo telefone: (47) 3425-3400.

Sobre o autor

Seguridade

A Seguridade é uma empresa consolidada no mercado, atendendo toda a região Sul do país e o estado de São Paulo, nos tornamos referência nos segmentos de segurança privada, limpeza e conservação, jardinagem, bombeiros industriais, serviços de rh e outros serviços.

Deixar comentário.

Share This