Segurança e Limpeza

5 dicas para não errar no serviço de limpeza durante eventos

Escrito por Seguridade

Há alguns detalhes críticos que devem ser observados durante a execução de um evento para garantir que ele seja bem-sucedido. São pontos primordiais a serem bem executados para que o seu público se sinta à vontade, bem acolhido e tenha uma opinião positiva sobre a ocasião.

Um dos principais diz respeito à limpeza. Afinal, ninguém quer estar em um ambiente de péssima higiene, não é mesmo? Então, é importante que você ofereça esse tipo de experiência positiva para seus convidados.

Confira, hoje, 5 dicas para não errar no serviço de limpeza durante eventos. Acompanhe!

1. Terceirize a equipe de limpeza

A melhor opção é que você use uma equipe de uma empresa especializada em serviços de limpeza para o dia do evento.

Assim, você poderá contar com pessoas experientes, que já possuem prática no setor, e não terá que deslocar nenhum funcionário ou fazer contratação temporária para esse fim.

Um serviço terceirizado também permite que você economize tempo ao organizar o evento, já que terá que entrar em contato apenas com uma empresa, em vez de escolher contratado por contratado para o dia.

2. Escolha uma empresa confiável

É importante que você também verifique a confiabilidade e a reputação da empresa que estará contratando.

Como a equipe será responsável não só pela limpeza durante a preparação, mas também ao longo da execução do evento, é ideal que você se certifique de que elas não costumam “furar”, ou seja, não comparecer no dia, ou, então, tendem a ter funcionários que se atrasam.

Também é importante verificar se o serviço oferecido pela empresa é de qualidade, já que o setor de limpeza deve desempenhar um trabalho impecável para o sucesso da ocasião.

3. Divida a equipe por ambientes

Quando as equipes chegarem, divida-as por ambientes. Deixe determinados funcionários responsáveis apenas por algumas funções.

Assim, eles ficarão centrados e focados apenas na tarefa a que foram designados, e há menos chances de que alguns espaços do seu evento não sejam contemplados pela equipe limpeza.

Por exemplo, deixe um grupo cuidando do salão e envie outros especificamente para os banheiros, a área de entrada e a cozinha. Isso faz com que o serviço seja melhor distribuído e mais eficiente.

4. Separe funções relacionadas à limpeza

Também é importante que você separe algumas funções entre os funcionários de cada ambiente, de forma a não deixar buracos ou brechas para que algum ponto fique sem limpeza. Veja como você pode fazer isso:

  • X funcionários ficam responsáveis por recolherem louças que forem utilizadas no evento;
  • X funcionários ficam responsáveis por lavarem e guardarem os utensílios;
  • X funcionários ficam responsáveis por repor materiais de higiene no banheiro (papel higiênico, papel para secar as mãos e sabonete);
  • X funcionários ficam responsáveis por manter a limpeza do chão do banheiro e dos vasos sanitários;
  • X funcionários ficam responsáveis pela higiene do hall de entrada do salão;
  • X funcionários ficam responsáveis por verificar e limpar sujeiras das mesas (trocando toalhas de mesa que podem estar sujas, por exemplo).

A organização do roteiro de limpeza deve ser feita da melhor forma, tornando as ações estratégicas e eficientes durante o evento.

5. Confira todo o material de higiene

Certifique-se de que há material de higiene suficiente para garantir a limpeza do evento, desde o seu início até o fim. Por via das dúvidas, sempre deixe itens na reserva, pois imprevistos acontecem.

Por exemplo, você pode fazer uma estimativa de uso de papel higiênico e ele acabar antes do fim do evento. Você não pode deixar seus convidados sem esse item essencial de higiene no banheiro. Por isso, sempre conte com alguns pacotes extras em sua conta.

O mesmo equivale para produtos utilizados na limpeza de forma geral: tenha um estoque adequado, contando sempre com imprevistos.

Se você precisar de um serviço de limpeza durante eventos, entre em contato com a Seguridade. Além desse trabalho, oferecemos diversas soluções para que as suas atividades sejam um sucesso.

Sobre o autor

Seguridade

A Seguridade é uma empresa consolidada no mercado, atendendo toda a região Sul do país e o estado de São Paulo, nos tornamos referência nos segmentos de segurança privada, limpeza e conservação, jardinagem, bombeiros industriais, serviços de rh e outros serviços.

Deixar comentário.

Share This