Terceirização

Serviço de copa: entenda como funciona em facilities

Escrito por Seguridade

Para o bom funcionamento de um empreendimento ou até de um evento, é preciso que várias tarefas atuem juntas. Embora nem sempre ele seja lembrado com facilidade, o serviço de copa não pode ser ignorado.

Esse trabalho faz parte das facilities empregadas em um estabelecimento e pode tornar o cotidiano mais agradável. Com uma atuação adequada, é algo que garante conforto e melhora a imagem sobre o empreendimento.

Mas você sabe como essa etapa funciona? Continue lendo e descubra o que é importante sobre o serviço de copa!

O que é uma copeira?

A copeira é a pessoa responsável por cuidar da parte da cozinha e preparação de alimentos, em geral. Trata-se de quem utiliza seus conhecimentos e experiência para organizar a cozinha, elaborar refeições e servi-las corretamente.

Mais que apenas saber cozinhar, a copeira reúne características como o zelo no cuidado com as pessoas, a organização e a limpeza. Gentileza e bom atendimento também são cruciais em várias etapas.

Quais são os tipos de copeira?

Essa atuação, inclusive, não acontece de maneira única. Dependendo do ambiente e de suas necessidades, podem ser exigidos aumentos no nível de experiência e de conhecimento.

Entre os tipos de copeira, três se destacam:

Empresarial

Um serviço de copa oferecido a uma empresa, normalmente, inclui a preparação de chás e cafés, bem como de lanches rápidos. Não se trata de ter alguém para fazer os pratos do refeitório, mas sim, para cuidar das pequenas solicitações ao longo do expediente.

Uma profissional do tipo fica responsável por servir o café em reuniões ou os aperitivos para os clientes, por exemplo. Também deve manter a copa limpa e organizada.

Eventos

Nesse caso, a abordagem profissional é voltada para momentos com encontros, palestras, workshops e outros eventos relacionados. A copeira precisa de organização reforçada, já que montará bandejas e garantirá a reposição adequada de itens.

Além disso, é necessário demonstrar ainda mais tato no atendimento e ter boas noções de etiqueta. Como estará em contato com muitos participantes, deve saber se portar corretamente.

Hospitalar

O tipo que exige maior nível de conhecimento e de experiência é o hospitalar. A limpeza é especialmente necessária, bem como a organização para que tudo aconteça como o previsto.

A preparação dos alimentos e a montagem das bandejas são tarefas feitas de acordo com as necessidades e prescrições de cada paciente. É algo que requer atenção e zelo redobrados, de modo a garantir a saúde.

O que caracteriza um bom serviço de copa?

Para que a atuação seja agradável os profissionais envolvidos devem capacitados e experientes. Isso contribui para a execução das ações de um jeito eficiente e satisfatório.

A atividade será adequada se copeira tiver as habilidades necessárias para executar as tarefas. Como visto, não basta apenas preparar ou servir as refeições, já que a organização e o cuidado são indispensáveis.

Como está incluído nos serviços de facilities, pode ser terceirizado sem maiores dificuldades. Contudo, é fundamental verificar a qualidade da prestação da empresa contratada. Assim, é possível obter os melhores resultados com essa atividade.

O serviço de copa pode ser aplicado em várias situações e traz conforto e conveniência para o cotidiano. Para aproveitar todas as suas vantagens, a terceirização é uma opção muito recomendada.

Quer ter a melhor atuação em facilities? Entre em contato com a Seguridade e conheça nossos serviços!

Sobre o autor

Seguridade

A Seguridade é uma empresa consolidada no mercado, atendendo toda a região Sul do país e o estado de São Paulo, nos tornamos referência nos segmentos de segurança privada, limpeza e conservação, jardinagem, bombeiros industriais, serviços de rh e outros serviços.

Deixar comentário.

Share This