Terceirização

5 dicas de gestão de pessoas ao lidar com funcionários terceirizados

Escrito por Seguridade

Contratar serviços terceirizados é uma maneira que as empresas encontram de obter bons resultados, porém diminuindo seus custos com funcionários contratados diretamente. Por sua vez, os funcionários terceirizados também precisam estabelecer uma relação com a administração de pessoal, já que convivem com e como funcionários da empresa.

Mas, como realizar esse tipo de gestão de pessoas com funcionários terceirizados? É o que você vai descobrir no post de hoje. Abaixo, você vai ver algumas dicas de RH para lidar com esse perfil de funcionário e obter a eficiência máxima no trabalho. Acompanhe!

1. Dê feedbacks frequentes

O feedback é importante em qualquer área de trabalho. Nortear o funcionário para aprimorar suas capacidades e ajudá-lo a corrigir o que precisa ser melhorado é muito importante para a evolução pessoal e, consequentemente, de toda a equipe.

Lembre-se que os melhores feedbacks são dados quando o profissional consegue balancear os elogios e as críticas, que devem sempre ser construtivas. No caso das equipes terceirizadas, além dos benefícios citados, você ajuda os funcionários a se sentirem mais integrados e parte do time, aumentando sua produtividade.

2. Faça reuniões frequentes para integrar a equipe

É importante manter o time alinhado com as regras e propósitos da empresa. Por isso, faça reuniões frequentes com todos os funcionários, incluindo os terceirizados, para deixá-los a par de todas as novidades da companhia.

Também estimule o relacionamento entre a equipe contratada e a terceirizada, fazendo com que trabalhem juntas em função do sucesso geral.

3. Valorize as conquistas de cada um

É normal que, com a correria do dia a dia dentro da empresa, pequenas conquistas, como uma economia em um projeto, passem despercebidas. Porém, é importante ficar de olho nesses detalhes e valorizar, elogiando e até distribuindo brindes para quem alcança suas metas.

Os funcionários terceirizados se sentem ainda mais comprometidos com o trabalho, já que sentem que estão sendo valorizados pelo seu desempenho.

4. Mantenha a equipe capacitada

Mesmo que o funcionário terceirizado faça cursos por meio da empresa contratada por você, não os deixe de fora de treinamentos, cursos e especializações que você organiza para a equipe contratada.

Além de integrar o time, tais capacitações são excelentes para deixar todos alinhados com o conhecimento necessário para seguir com um trabalho de qualidade. Não se esqueça de que alguns conhecimentos são específicos da sua área de atuação e devem ser compartilhados com todos os funcionários, sejam terceirizados ou não.

5. Faça com que todos se sintam iguais

Apesar de os funcionários terceirizados serem de responsabilidade da empresa que você contratou, é importante que o RH também se interesse pela vida do funcionário, oferecendo boas oportunidades na empresa e fazendo com que se sintam tão bem quanto os funcionários contratados diretamente. Assim, você tem uma maior satisfação geral dos funcionários e consequentemente, aumento da produtividade.

Lidar com a gestão de pessoas quando se fala em funcionários terceirizados deve ser semelhante ao seu trabalho com a administração do pessoal contratado. É preciso realizar o máximo de tarefas iguais para as equipes, para que todos se sintam integrados e dispostos a atingir o resultado planejado.

Se você gostou do nosso texto de hoje e quer saber mais sobre este e outros assuntos, curta nossa página no Facebook!

Sobre o autor

Seguridade

A Seguridade é uma empresa consolidada no mercado, atendendo toda a região Sul do país e o estado de São Paulo, nos tornamos referência nos segmentos de segurança privada, limpeza e conservação, jardinagem, bombeiros industriais, serviços de rh e outros serviços.

Deixar comentário.

Share This