Sem Categoria

200 motivos para contratar um vigilante

Escrito por Seguridade

Em busca de “redução de custos” muitas empresas estão substituindo seus vigilantes por vigias, porteiros, recepcionistas, entre outros.
Esta prática vem sendo oferecida no mercado como opção de redução de custos para os serviços prestados pelo profissional devidamente habilitado na área da vigilância privada. Prática também utilizada indevidamente nas concorrências de preço.

Diante do exposto, e por entender que muitos clientes não tem o devido entendimento da importância e qualificação de um vigilante para proteção de seus bens e famílias, listaremos a seguir 200 motivos que diferenciam um profissional qualificado de um simples vigia, recepcionista ou porteiro.
A profissão do vigilante é regulamentada pela lei 7.102/83 e esta, só permite o exercício da profissão após 200 hrs aula distribuídos da seguinte forma:

Quando pensar em reduzir seu custo substituindo um vigilante por qualquer outro profissional não qualificado, olhe para esta lista e pense que, em diversas situações o profissional devidamente qualificado poderá auxilia-lo de maneira mais efetiva, como em casos de incêndio, primeiros socorros, emprego progressivo da força, uso adequado de equipamentos, relações humanas, sistemas de segurança, entre outros.

Antes de um vigilante devidamente qualificado chegar em seu posto de trabalho, ele deve ter passado pelas 200 horas de treinamento que citamos acima e que irão habilita-lo, ou não, para o exercício legal de sua profissão. 200 horas que para nós são 200 motivos que justificam a manutenção deste profissional ao invés de um paliativo para redução de custos.
Existem diversas matérias de profissionais não qualificados que executavam suas funções de formas irregulares ou não habilitados e geraram diversos prejuízos àqueles que os contrataram, isso sem falar em vidas que foram ceifadas por conta do despreparo dos profissionais.
Um enfermeiro não substitui um médico, um auxiliar em um escritório de advocacia não substitui um advogado regulamentado e um pedreiro não substitui um engenheiro. Então, por que substituir um Vigilante por um porteiro, vigia ou recepcionista? Pense nisso, pense em seu patrimônio e sua família.

Sobre o autor

Seguridade

A Seguridade é uma empresa consolidada no mercado, atendendo toda a região Sul do país e o estado de São Paulo, nos tornamos referência nos segmentos de segurança privada, limpeza e conservação, jardinagem, bombeiros industriais, serviços de rh e outros serviços.

Deixar comentário.

Share This