Segurança e Limpeza

Por que contratar um vigilante?

Escrito por Seguridade

Muitas pessoas se confundem ou pensam que vigia (ou porteiro) e vigilante são a mesma coisa. Esclarecemos: porteiro e vigia exercem funções mais limitadas e informais, enquanto o vigilante é um profissional amparado pela legislação de segurança privada (Lei 7.102/1983). Dessa maneira, contratar vigilante figura como a melhor opção.

O vigia e o porteiro não podem utilizar armamentos e não realizam cursos de formação ou reciclagem, que são obrigatórios para o vigilante. Este último, por sua vez, garante a segurança de pessoas físicas, acompanha o transporte de cargas e ainda protege empreendimentos, patrimônios ou residências.

Ainda tem dúvida a respeito de em qual profissional investir? Confira os principais benefícios de contratar vigilante e tome a decisão correta!

Contar com o apoio de um profissional treinado e capacitado

O vigilante passa por um treinamento adequado para exercer essa função. Esse treinamento é realizado e autorizado pela Polícia Federal, que exige reciclagens periódicas. Somente depois do treinamento completo o vigilante recebe a Carteira Nacional de Vigilante (CNV), conquistando a liberação para finalmente trabalhar.

Além disso, o profissional se capacita especificamente para aprender a operar novas tecnologias, como controles de acesso, softwares e câmeras de monitoramento, por exemplo. Assim, garante a total segurança do ambiente.

Promover a total segurança no seu ambiente

Ao contratar um vigilante por uma empresa de segurança privada, há a certeza de que a sua casa será monitorada durante as 24 horas de cada dia, certificando tranquilidade para viajar. Você ainda tem acesso remoto às câmeras e sistemas de alarme da residência.

Contratando a segurança empresarial, você garante que o acesso de funcionários, fornecedores e visitantes terá total controle de quem entra ou sai. Isso oferece mais segurança, principalmente na hora do fechamento do caixa.

Como se não bastasse, há o controle de férias por parte da empresa contratada, portanto o seu estabelecimento não passa por nenhum período sem vigilância.

Acompanhar remotamente o seu empreendimento

Muitas companhias de segurança ainda contam com o apoio das novas tecnologias para tornar o ambiente dos clientes mais seguro.

Isso significa que você tem acesso às câmeras via aplicativo baixado no seu dispositivo móvel (ou computador, conforme preferência), recebendo notificações sobre os alarmes e controle de entrada e saída de pessoas.

Ter a grande vantagem de uma mão de obra terceirizada

Ao contratar uma empresa qualificada e terceirizada, os esforços burocráticos de contratação e manutenção de mão de obra são minimizados.

Vale a pena conferir se a empresa contratada tem a autorização do Ministério da Justiça e o Certificado de Segurança (emitido pela Polícia Federal). Isso serve como prova de que a organização está em dia com a fiscalização e, consequentemente, apta a atender suas necessidades e as demandas trabalhistas dos profissionais contratados.

Contratar vigilante para residência, patrimônio ou empreendimento é a melhor solução para quem busca por profissionais qualificados. Esse trabalhador se responsabiliza pela completa segurança do local.

No post de hoje, conferimos algumas razões pelas quais é válido investir em um vigilante. E você, precisa garantir a segurança do seu empreendimento? Entre em contato conosco para trocarmos uma ideia a respeito do assunto!

Sobre o autor

Seguridade

A Seguridade é uma empresa consolidada no mercado, atendendo toda a região Sul do país e o estado de São Paulo, nos tornamos referência nos segmentos de segurança privada, limpeza e conservação, jardinagem, bombeiros industriais, serviços de rh e outros serviços.

Deixar comentário.

Share This