Gestão de Pessoas e RH Terceirização

Somos Extraordinárias | Mês das Mulheres

Escrito por Seguridade

 


Meu pai, Pedro Ambrosio, era executivo da Tigre Tubos e Conexões, quando em meados de 1991 surgiu a possibilidade de terceirização de mão de obra. Dava início aí a SEGURIDADE! Desde então, passamos a expandir e ampliar os seguimentos de atuação, contando sempre com a ajuda da minha mãe Maria Celeste Ambrosio, que o apoiou e acreditou em seu potencial, e como disse a Master Coach Cleide Konz e achei perfeito, minha mãe foi e é uma super “Dona DA Casa”.

Comecei a trabalhar com ele desde o início. Na época a Seguridade ainda tinha sociedade com a empresa Tele-Alarme. Trabalhava meio período na empresa fazendo o monitoramento de residências e empresas e meio período estudava. Desta forma, fui passando por todas as áreas internas e ganhando experiência. Em algumas áreas, acabei ficando mais tempo por ter me identificado mais profissionalmente, já em outras, porque queria saber do dia a dia e conhecer um pouco mais da nossa equipe. São muitas histórias e grandes amizades que construí ao longo desses 30 anos. Infelizmente, alguns queridos amigos não estão mais conosco, mas certamente deixaram grandes aprendizados.

Fiquei alguns anos afastada por conta da maternidade, que agradeço a Deus todos os dias os dois anjos Enzo e Miguel que tenho na minha vida. Tudo que faço é sempre pensando neles e por eles. Amor inexplicável. Obrigada meus amores.

Mas em 2017 resolvi retornar para a área comercial, focada diretamente no relacionamento com os Clientes.

Em 2019, assumi também a Diretoria de uma das empresas do grupo, a Seguridade Apanha de Aves, juntamente com a área de Marketing do Grupo Seguridade.

Sempre falo: como é linda nossa caminhada! Vou fazer 30 anos junto a empresa e tenho muito orgulho de fazer parte desse time de sucesso e de tantas realizações. Só temos de comemorar e agradecer!

Hoje, no mundo corporativo, vivemos um grande desafio no dia a dia (mulheres com certeza entenderão), onde a figura masculina é sempre predominante. Basta olharmos as estatísticas para podermos comprovar.

Lembro que nas primeiras reuniões que participei com minha equipe, na maioria das vezes com CEO´s de outras empresas, era a única mulher na sala e mesmo estando em posição equivalente, quando afirmava algo sobre minha área, olhavam para os diretores que me acompanhavam para ver se concordavam ou não, como se eu precisasse que endossassem minha fala para reconhecerem que realmente estava falando algo correto. Isto sempre me incomodou muito.   

Uma das características mais linda em nós MULHERES e que usamos muito bem a nosso favor, é a capacidade de nos transformarmos, de sermos resilientes e conseguirmos fazer mil coisas ao mesmo tempo.

Mesmo diante disso tudo, nunca me senti inferiorizada, pelo contrário, me sentia cada vez mais motivada a continuar fazendo a diferença, mostrando meu lugar, meu espaço, provando até onde podemos chegar! Nosso lugar é onde DESEJARMOS, é só querer e correr atrás.

Com muito orgulho, hoje somos um Grupo composto por 8 empresas: SEGURIDADE (vigilância), SEGUR SERVIÇOS (facilities), SEGURIDADE RH (agência de empregos), ETESE (escola técnica de segurança), JATIVOCA (clube de caça e tiro), VOLARE (corretora de planos de saúde e pet care) e SEGURIDADE EQUIPAMENTOS (apanha de aves). Atuamos em 7 estados do Brasil (SC, RS, PR, RJ, BA, ES e SP) além de uma unidade SEGUR CLEANING no Texas (EUA).

Neste ano, em especial, estamos completando 30 anos de fundação e por isso está sendo um ano repleto de comemorações! Em todo esse período, cada vez mais, as mulheres tomaram frente em diversos segmentos do grupo, seja na área de facilities, administrativa e também na área de vigilância, onde sempre prevaleceu muito o sexo masculino, mas que hoje, mais do que nunca, as mulheres são fundamentais por serem atentas, sistemáticas, atenciosas e observadoras.

Na área administrativa, em 2003, tínhamos em média 30% do quadro feminino. Hoje, já totalizamos cerca de 65% e isso faz toda diferença para a evolução da empresa. É um orgulho para nós mulheres obtermos estes números em nosso Grupo.

Temos em nosso Grupo, MULHERES ESSENCIAIS, pois diante de tudo que estamos vivendo, elas permanecem fortes, ativas e na luta frente ao Covid-19, pois na área de limpeza e vigilância, que são serviços essenciais, elas encararam de frente, firmes e fortes, e nos dão o maior orgulho! Elas sabem do risco que correm, mas sabem também da sua importância e da sua responsabilidade para com a sociedade e em especial para com suas famílias.  

Nós, mulheres, devemos repetir diariamente, algumas frases para nos lembrar o quanto somos EXTRAORDINÁRIAS:

SOU FORTE!
SOU RESILIENTE!
SOU VALENTE!
MEREÇO COISAS INCRÍVEIS!
SEJA VOCÊ, POR VOCÊ, PARA VOCÊ!
SOU CAPAZ!
SOU LINDA!
LUGAR DE MULHER É ONDE ELA QUISER!

Seja sempre a protagonista, feminina, forte, que você quer reconhecer em suas semelhantes. Empodere-se e mostre às outras que elas também são fortes, que elas também podem e que juntas, caminhamos melhor.

Nós mulheres, somos o pilar principal de um lar e principalmente da nossa VIDA! Por isso é essencial investir em “nós”! Saber se valorizar, fazer o que te faz feliz, estudar, ler, meditar e o principal, ter DEUS dentro do coração e do nosso lar. Ter Gratidão diariamente desde o momento que abrimos os olhos até a hora de irmos dormir. É o sentimento mais lindo que o Ser Humano pode ter, GRATIDÃO.

Não se esqueça nunca MULHER, “Você é EXTRAORDINÁRIA”

Priscila Ibirapitanga Ambrosio
Diretora Marketing Grupo Seguridade

 Cremos que este post poderá ajudar muitas mulheres e homens, encaminhe para um(a) amigo(a).

Além deste fantástico post temos muito conteúdo no nosso Blog, são mais de 200 posts, confira!

biblioteca seguridade

 

Sobre o autor

Seguridade

A Seguridade é uma empresa consolidada no mercado, atendendo toda a região Sul do país e o estado de São Paulo, nos tornamos referência nos segmentos de segurança privada, limpeza e conservação, jardinagem, bombeiros industriais, serviços de rh e outros serviços.

1 comentário

  • Falou tudo Priscila! Quanta vida e esperança nesse texto. Uma jornada de 30 anos revela o bem que a empresa transborda na sociedade e que eu acredito que virá muito mais!!! Parabééns Mulheres Extraordinárias!

Deixar comentário.

Share This