Segurança e Limpeza Terceirização

Veja se é o momento certo para a terceirização da segurança empresarial

Considerando os altos índices da violência nas cidades brasileiras, a terceirização de segurança empresarial tornou-se uma medida necessária para garantir a integridade e o correto funcionamento dos negócios.

Cada vez mais, a terceirização de segurança se mostra como uma solução para esse problema e vem ganhando o seu espaço no mercado, promovendo tranquilidade para que os colaboradores exerçam suas funções e garantindo bons resultados para as empresas.

Quer descobrir se é o momento certo para adotar a terceirização de segurança empresarial no seu negócio? Acompanhe!

A importância da terceirização de segurança empresarial

Em um ranking dos países mais inseguros do mundo, o Brasil está na 11ª posição, conforme dados da ONG americana Social Progress Imperative. Além disso, em seu relatório, a ONG afirmou se tratar de uma condição problemática no país.

Apesar da essencial importância que a segurança tem para o funcionamento das empresas, a constante corrida para cumprimento dos prazos e a pressão para maximizar os ganhos fazem com que muitos gestores não deem a devida atenção a esse assunto. Dessa forma, as consequências são bastante negativas para os seus empreendimentos.

Os gestores são responsáveis por garantir a segurança dos colaboradores, clientes, mercadorias, produtos e oferta de serviços. Em um ambiente em que não se sentem seguros, os trabalhadores não conseguem demonstrar boa performance em suas atividades e dificilmente atenderão às necessidades do negócio.

Ou seja, a rentabilidade da empresa está sujeita a redução. Além de ter a produtividade afetada, o empreendimento também terá que lidar com perdas financeiras expressivas em razão de roubos ou a danificação de materiais essenciais para o seu exercício.

Nesse contexto, a terceirização da segurança empresarial é a precaução ideal para resolver com eficiência todos esses contratempos.

Os benefícios de terceirizar serviços de segurança

Agora, você já deve ter uma percepção sobre a importância que a terceirização da segurança tem para o bem-estar da sua equipe, para a integridade do patrimônio e para potencializar os seus rendimentos.

Ainda assim, listamos alguns pontos para que você tenha uma noção maior sobre as vantagens da implementação desse processo em um negócio. Veja abaixo de quantas formas a terceirização dos serviços de segurança pode contribuir para o crescimento e prosperidade da sua empresa.

Otimização do tempo

Não são por poucos motivos que os gestores acabam por cair no erro de não se atentarem à segurança do empreendimento. Afinal, sabemos que a rotina desses profissionais está longe de ser fácil: ela é extremamente corrida e repleta de responsabilidades, cobranças e exigências.

O que queremos dizer é que a terceirização de segurança facilita a otimização do seu tempo de produção. Isto é, você, gestor(a), terá melhores condições para exercer a sua função e as demais atividades que realmente requerem seus esforços, deixando para profissionais capacitados o trabalho da segurança empresarial.

Além disso, o seu negócio não perderá tempo com contratação e treinamento de novos colaboradores para exercer a atividade de segurança, tendo em vista que essa incumbência será da empresa contratada.

Redução de custos

Não é mistério para ninguém que reduzir custos é muito interessante para qualquer empresa, mas realizar tal façanha mantendo ou maximizando a qualidade do produto ou serviço prestado é um diferencial que poucos empreendimentos demonstram.

A boa notícia é que, com a terceirização dos serviços de segurança, isso é possível, pois ela faz com que os custos trabalhistas e operacionais dessa atividade não façam parte das responsabilidades da gestão.

Isso significa que o empreendimento não terá preocupações e gastos com salário, 13º salário, horas extras, férias, adicional noturno, benefícios e demais encargos comuns na contratação sob o regime CLT.

Em outras palavras, a terceirização é capaz de desonerar a folha de pagamento. Desse jeito, sobra mais recursos para investir em outras áreas, projetos, equipamentos e até mesmo aumentar a reserva para emergências da empresa.

Boa entrega de serviços

Com a terceirização das atividades secundárias, como a segurança, a empresa e todos os seus colaboradores fixos terão mais tempo para se dedicarem ao que é essencial para o desenvolvimento do negócio no mercado, expandindo a sua vantagem competitiva.

Além disso, ao elevar a sensação de segurança entre a equipe, a produtividade geral da empresa tende a aumentar.

Colaboradores que se sentem seguros e maior possibilidade de atuação com foco no core business do negócio é a união perfeita de dois fatores que só poderiam resultar em uma coisa: alcance de melhores resultados.

Mão de obra especializada

Por meio da terceirização de segurança, a sua empresa contará com profissionais mais experientes e especializados, com o know-how necessário e conhecimentos técnicos exclusivos da área.

Com a terceirização, o empreendimento obtém garantias da eficiência na realização de determinada tarefa, pois deixará o trabalho nas mãos de uma equipe apta para exercer as atividades previstas com excelência.

Em muitos casos, a terceirização pode ser vista como uma profissionalização de tarefas, visto que muitas empresas nem sempre contratam trabalhadores verdadeiramente qualificados para determinada função. Nesses casos, tal escolha pode representar prejuízos consideráveis ao negócio.

Como funciona a terceirização de serviços

Acredite: o processo para empregar a segurança privada no seu empreendimento não é nada complexo. Existindo a necessidade de um profissional habilitado, basta procurar por uma fornecedora do serviço desejado para fazerem um acordo e um contrato de prestação de serviços.

Contudo é muito importante conhecer bem a empresa fornecedora do serviço de segurança antes de assinar o contrato. Para tanto, busque referências sobre ela no mercado, converse com outros negócios da região que aprovaram seus serviços e pesquise bastante para ter certeza de que ela cumpre com todas as normas da Polícia Federal.

Outra dica: evite resumir a procura pela fornecedora na primeira com bons preços que encontrar. Faça orçamentos com várias, avalie as propostas e peça uma planilha de custos para comparar os valores aplicáveis na contratação da equipe de segurança.

Por fim, esses são alguns pontos fundamentais na hora de decidir se é ou não o momento certo para a terceirização de segurança empresarial. Entretanto, existem várias outras informações interessantes sobre o conceito de segurança privada que valem a sua atenção.

Um exemplo: é possível fazer uma análise de risco e desenvolver um projeto personalizado para atender às necessidades da sua empresa! Quer saber mais a respeito? Entre em contato conosco!

Sobre o autor

Seguridade

A Seguridade é uma empresa consolidada no mercado, atendendo toda a região Sul do país e o estado de São Paulo, nos tornamos referência nos segmentos de segurança privada, limpeza e conservação, jardinagem, bombeiros industriais, serviços de rh e outros serviços.

Deixar comentário.

Share This