Terceirização

Quais os principais fatores a se observar ao contratar um porteiro?

quais-os-principais-fatores-a-se-observar-ao-contratar-um-porteiro.jpeg
Escrito por Seguridade

Nos condomínios, empresas e até mesmo em residências luxuosas, o papel do porteiro é fundamental. É ele quem receberá os trabalhadores, moradores, visitantes e qualquer outra pessoa que precisa ter acesso ao local.

Uma tarefa de extrema responsabilidade, não é mesmo? Portanto, ela exige uma série de conhecimentos e competências que não se aprendem da noite para o dia. Por isso, alguns aspectos devem ser observados pelos recrutadores que contratam o porteiro. Para te ajudar nessa tarefa, no post de hoje, nós apresentamos os principais desses cuidados. Vamos lá?

Experiência profissional do candidato

Entre em contato com outras empresas em que o candidato a porteiro tenha trabalhado e certifique-se de que ele era um bom profissional no cargo antigo. Outra opção é terceirizar o serviço de portaria através da contratação de uma empresa especializada na área. Dessa forma, você não precisará se preocupar com o recrutamento de candidatos, já que a empresa terceirizada conta com um time de ótimos profissionais treinados para o exercício da atividade.

Motivo do desligamento do último emprego

Ao buscar informações sobre o profissional em empregos anteriores, descubra qual foi o motivo do seu desligamento. Avalie se ele foi demitido por alguma infração grave ou se foi desligado por uma questão pessoal.

Entretanto, é importante ter bom senso: caso a saída da empresa não tenha sido harmoniosa, os gestores poderão querer prejudicar o candidato e, portanto, nem tudo o que eles disserem pode ser verdade. Ouça sempre os dois lados da história, avaliando e questionando o que você achar necessário.

Antecedentes criminais

Uma boa ideia para evitar a contratação de uma pessoa desonesta ou criminosa é a verificação de seus antecedentes criminais. Obviamente, todos merecem uma segunda chance, pois podem ter cometido algum erro no passado e ter aprendido a lição. No entanto, por ser um cargo de extrema responsabilidade, é necessário saber se houve algum crime recorrente.

Conhecimentos práticos na área

Um porteiro precisa ter noções básicas de segurança e atendimento ao público. Por esse motivo, é necessário priorizar a contratação de pessoas que tenham cursos de segurança.

Além disso, também pode ser interessante buscar policiais aposentados para exercer a função de porteiro. Muitas empresas e edifícios colocam essa ideia em prática com bons resultados, pois esses profissionais possuem conhecimentos nas estratégias utilizadas pelos bandidos em invasões, o que pode ser um diferencial para o local.

Boa comunicação e simpatia

É essencial que um porteiro saiba se comunicar bem e seja uma pessoa simpática. Afinal, ele será a primeira impressão que as pessoas terão da sua empresa ou edifício, e isso é muito importante para a imagem que você deseja passar para todos que circulam por ali, independentemente da frequência. De nada adianta, por exemplo, contratar um profissional com experiência e muitos cursos na área se ele for uma pessoa rude ou grossa com quem chega até a portaria.

Tudo pronto para contratar um excelente porteiro? Agora, curta nossa página no Facebook e receba mais informações como essa diretamente na sua linha do tempo, para aprimorar cada vez mais a segurança do seu estabelecimento.

Sobre o autor

Seguridade

A Seguridade é uma empresa consolidada no mercado, atendendo toda a região Sul do país e o estado de São Paulo, nos tornamos referência nos segmentos de segurança privada, limpeza e conservação, jardinagem, bombeiros industriais, serviços de rh e outros serviços.

Deixar comentário.

Share This
Navegação