Terceirização

Terceirização de mão de obra: quando começar?

Escrito por Seguridade

Com as mudanças da economia e aumento das exigências do mercado consumidor, as empresas precisam trabalhar duro para manter a competitividade.

Esta busca pelos melhores resultados muitas vezes faz com que a diretoria da empresa tenha que manter o foco na sua atividade principal e na estratégia, o que significa uma necessidade de redução gradual das preocupações com setores secundários, como limpeza, contabilidade, TI, recepção e segurança.

Para ajudar a manter o alto nível dos processos internos nas áreas que não são o foco da estratégia empresarial, surge uma opção que está se mostrando cada vez mais acessível e adequada: a terceirização de mão de obra.

Pensando nisso, vamos tirar algumas dúvidas de gestores sobre quando começar e mostrar as vantagens da contratação de serviços terceirizados. Confira!

Quando investir na terceirização de mão de obra?

O momento certo para decidir pela terceirização depende das decisões e da estratégia adotada pela diretoria. Contratar serviços é algo comum na vida de toda a empresa, porém, algumas têm receio de alterar sua estrutura ou de dar o pontapé inicial no processo de terceirização de mão de obra.

Para mandar as dúvidas embora e ajudar nessa decisão, confira algumas vantagens e fatores que levam as empresas a optarem por terceirizar algumas das suas atividades:

Redução de custos

Estrategicamente, o grande diferencial da terceirização é a possibilidade de diminuir os gastos de um setor. A empresa deixa de arcar com os custos de salários, infraestrutura e equipamentos e passa a investir apenas no serviço.

Vale lembrar que terceirização não é algo exclusivo de grandes organizações. Como os serviços são adaptáveis à demanda do cliente, os valores mudam e se tornam acessíveis para PMEs, sem precarizar nenhum processo.

Mão de obra qualificada à disposição

Os melhores profissionais do mercado possuem seu preço. As companhias precisam de talentos, porém, devem investir na contratação de bons profissionais que trabalham no ramo de negócios da organização e não em setores secundários.

No caso da empresa que presta o serviço terceirizado, seu negócio é composto por todas as atividades que seus clientes consideram secundários, ou seja, o investimento da contratação dos talentos fica por conta da terceirizada, permitindo que os clientes possam focar na aquisição de profissionais qualificados para as áreas estratégicas.

Possibilidade de foco na atividade principal da empresa

Conforme mencionamos na introdução, a terceirização garante à empresa contratante que setores secundários sejam bem geridos por uma equipe competente.

Os trâmites se descomplicam, a quantidade de demanda relacionada ao setor é drasticamente reduzida, permitindo que os gestores dediquem mais tempo e atenção aos assuntos relacionados a atividade principal da organização.

Atualização dos processos

As empresas terceirizadas precisam se manter atualizadas em relação aos processos mais modernos e soluções inteligentes para seus clientes. Esta necessidade de atualização garante mão de obra com conhecimentos de vanguarda e pronta para atender bem seus clientes.

Pronto! Agora você já pode analisar melhor e decidir se está na hora de optar pela terceirização. Se a empresa deseja reduzir custos e descomplicar a administração de certos setores para focar nas atividades que vão trazer resultados ao negócio, vale a pena considerar a terceirização.

Lembre-se de contratar uma empresa qualificada, com um bom histórico no mercado e que esteja com as suas obrigações, como o pagamento de todos os funcionários, em dia. Dessa forma, você evita dores de cabeça e garante o alcance dos objetivos desejados.

Gostou deste artigo? Se você quiser obter mais informações relacionadas à terceirização de mão de obra, curta nossa página no Facebook e fique por dentro das novidades!

Sobre o autor

Seguridade

A Seguridade é uma empresa consolidada no mercado, atendendo toda a região Sul do país e o estado de São Paulo, nos tornamos referência nos segmentos de segurança privada, limpeza e conservação, jardinagem, bombeiros industriais, serviços de rh e outros serviços.

Deixar comentário.

Share This