Eventos

6 itens que não podem faltar no kit de ferramentas de zelador

Escrito por Seguridade

A manutenção de um condomínio ou prédio corporativo exige uma série de elementos para que as necessidades das pessoas que transitam no local diariamente sejam plenamente atendidas e satisfeitas.

De nada adianta profissionais extremamente qualificados na portaria e no setor de segurança se eles não estiverem guarnecidos com os equipamentos necessários para o bom desempenho de suas funções.

Pensando nessas questões, listamos os 6 itens que não podem faltar no kit de ferramentas do zelador. Leia o post e confira!

1. Escada: fundamental no kit de ferramentas

Uma escada grande de bom material revestida de inox ou alumínio, com pés firmes e capaz de aguentar impactos e suportar o peso de um adulto é um item indispensável para o kit de ferramentas do edifício. Outro material indicado para escadas é madeira, por oferecer bastante firmeza e segurança.

A escada é extremamente útil para trocar lâmpadas, verificar problemas no setor de respiração do prédio, analisar parte elétrica e hidráulica tanto das partes comuns, quanto das partes internas dos condôminos.

2. Furadeira: múltiplas funções

A furadeira é outro objeto muito utilizado e extremamente prático, devendo compor qualquer kit básico de ferramentas. Seja para instalar prateleiras, quadros ou outros objetos que ficam pendurados nas paredes, seja para descobrir vazamentos, a furadeira também não pode faltar.

Para facilitar o trabalho e manuseio da furadeira é aconselhável adquirir uma extensão de tomada que possa ser usada nas atividades mais elaboradas.

3. Trena: precisão nas medições

Vale a pena investir em uma trena de qualidade para que sua durabilidade possa ser mais ampla e não se desperdice dinheiro do condomínio com constantes aquisições desse utensílio. É importante orientar o zelador para não esquecê-la nos locais em que for usá-la, podendo para tanto, ser pendurada em chaveiros.

Uma trena será extremamente útil para instalações de objetos e móveis, para o planejamento de mudanças e medição de móveis e prateleiras. Esse objeto certamente evitará que planejamentos mal feitos gerem prejuízos para o condomínio por falta de espaço e cálculos prévios.

4. Chave de fenda: várias utilidades

Esse utensílio deve compor o kit de ferramentas e ser adquirido em vários tamanhos diferentes, para aumentar a sua praticidade e aplicação nas tarefas.

Quanto maior for a variedade de tamanhos e formatos, melhor assistidos estarão os condôminos que venham a precisar de auxílios para pequenas ações no interior das salas.

5. Fita isolante: mais segurança

Extremamente importante quando usada na parte elétrica do edifício, a fita isolante impede que acidentes ocorram e o zelador leve um choque ao cuidar de serviços de eletricidade, já que a fita serve justamente para evitar a passagem de corrente.

6. Veda rosca: menos desperdício

A veda rosca é usada para vedar torneiras, duchas higiênicas, chuveiros e encanamentos. É aplicada ao redor da vedação para firmar o fechamento e evitar desperdício de água e vazamentos.

Com um kit de ferramentas bem equipado, os problemas do condomínio serão facilmente resolvidos e todos ficarão satisfeitos. Contudo, um bom kit não terá muita utilidade se os profissionais responsáveis pela portaria, limpeza e manutenção das áreas condominiais não estiverem devidamente preparados para manusear as ferramentas, tomar decisões e agir com eficiência.

Sendo assim, vale a pena considerar a terceirização desses serviços, o que garantirá a qualificação dos profissionais selecionados para o cargo, evitando surpresas desagradáveis.

Agora que você já conhece os 6 itens que não podem falta no kit de ferramentas do zelador, siga-nos no Facebook e fique por dentro de todas as nossas novidades!

Sobre o autor

Seguridade

A Seguridade é uma empresa consolidada no mercado, atendendo toda a região Sul do país e o estado de São Paulo, nos tornamos referência nos segmentos de segurança privada, limpeza e conservação, jardinagem, bombeiros industriais, serviços de rh e outros serviços.

Deixar comentário.

Share This