É muito gratificante quando o colaborador constrói sua história na empresa, em uma jornada que envolve aprendizado, bons serviços, treinamento, crescimento na carreira, evolução da remuneração e tudo mais que é possível para quem se dedica e oferece sempre o seu melhor trabalho possível no dia a dia, independentemente da função que ocupa. Todas, aliás, são muito importantes e necessárias.
O colaborador que está trabalhando em um posto de serviço na sede do cliente está representando diretamente a empresa em que trabalha. Só por isso, já lhe é conferida uma grande responsabilidade, e temos inúmeros exemplos de nosso pessoal que é elogiado e querido nos postos em que prestam serviços, o que é muito gratificante.
Na empresa, temos homenagens e premiações especiais para os colaboradores que completam 10, 15, 20 e 30 anos de serviços prestados, que, na verdade, constituíram família e formaram um patrimônio ao longo desses anos. São datas marcantes e uma tradição de reconhecimento e valorização desses profissionais, que tanto contribuem para o sucesso da empresa.
No caminho inverso, vão aqueles que se perdem, faltando ao trabalho, saindo em pouco tempo das empresas que lhes ofereceram oportunidades de emprego, às vezes por alternativas de curto prazo ou mesmo incertas, manchando seu histórico profissional, o que pode até mesmo prejudicar em processos seletivos futuros. Às vezes, o imediatismo e decisões impensadas cobram um preço muito alto no futuro.
Por isso, recomendamos sempre que a pessoa reflita sobre seus passos, busque aperfeiçoamento na profissão, cuide de sua saúde, esteja sempre disposto, estude e valorize a empresa em que trabalha, seja assíduo e colabore no processo de melhorias contínuas na área em que atua. Com isso, você também estará mais preparado para possíveis oportunidades de crescimento.
Olivio Zanotti
Diretor Administrativo Financeiro